31 de mar. de 2009

Ovo cozido, ovo enfeitado

O coitado do ovo sofre, vocês já pensaram sobre isso? Se alguém fala besteira, leva um ovo na cabeça, se alguém faz aniversário, leva ovo também, se o cheiro tá ruim, é cheiro de ovo podre, e se alguém pergunta se você sabe cozinhar e você não sabe, logo responde: "- Iiii, eu não sei nem fritar um ovo!"

E cozinhar um ovo você sabe?

Eu, desde pequena, tenho por hábito comer ovo cozido e até pouco tempo atrás, achava que entendia super sobre ele. Mas aí, li em algum lugar, que não me lembro aonde, uma dica super bacana sobre "como prepapar um ótimo ovo cozido": Ao invés de você colocar o ovo submerso na água e então levá-lo ao fogo, você primeiro ferve a água, e só depois dela fervida, insere o ovo na panela. Conte 3 minutinhos no relógio e terá o melhor ovo cozido da sua vida! Exageros à parte, o trem é bão mesmo.

Parece bobo postar isto aqui, mas uma dica tão simplesinha desta, muda muito a textura e o sabor do seu alimento. E a gema fica no ponto certo!

E como aqui em casa a gente é fã de ovo cozido, comprei na última semana estes galinhos porta-ovos! Acho que todo mundo conhece esta linha (não lembro o nome também - culpa dela, a velhice!-, mas achei nesta página alguns produtos da linha), tudo com a cara dele, o sr. ovo, tudo super bonitinho!

Taí, uma dica legal para quem é fã de ovo cozido!

Beijo,
Marula.

26 de mar. de 2009

Bolinho de chocolate com cobertura de brigadeiro


Tenho comido direitinho aqui em Bsb, mas desde que cheguei eu só emagreci! Tô achando ótimo pq eu tinha engordado uns bons quilinhos nos últimos meses. Tenho comido muita fruta e pouquíssimo doce! Mas confesso que tem horas que me bate uma vontadona incontrolável de comer chocolate!

Um dia desses comprei um Talento de amêndoa com uva passa e comi inteirinho.. sabe quando vc termina de comer e pensa: "Precisava comer tudo e sozinha? não podia ter guardado um pedacinho pra depois, quando você ficar com vontade de novo?"

Bom, só sei que hoje cedo eu também fiquei com vontade.. não queria tomar tomar leite, comer um pãozinho, queria comer chocolate, uma trufona, mas como não tinha nada disso em mãos, resolvi preparar um bolinho com cobertura de brigadeiro! E dai poder usar meu guarda-chuvinha pra cobrir bolo! Eu que fiz!!!

Pão de Ló Básico
Sobremesa e suas técnicas - Le Cordon Bleu

- 4 ovos
- 120g de açúcar
-120g de farinha
- 1 pitada de sal
- 2 a 3 colheres (sopa) de chocolate em pó

Unte e polvilhe uma assadeira redonda de 20cm. Preaqueça o forno a 170 graus.
Bata os ovos com o açúcar numa tigela refratária sobre uma panela com água quente, até engrossar. Tire a tigela de cima da panela e continue batendo até esfriar.
Peneire a farinha e misture-a aos ovos com um espátula de borracha com movimentos em forma de 8 para não sair o ar. Despeja a massa na forma e asse por cerca de 25 minutos, mas faça sempre o teste do palito antes.
E depois do bolo pronto, faça um brigadeiro - use 1 lata de leite condensado, chocolate em pó e um tantico de nada de manteiga! Assim que ligar o fofo, não ouse parar de mexer!

Até que matei minha vontade de comer chocolate com estilo vai..
Bjo, Glau

25 de mar. de 2009

Páscoa enfeitada

Vocês perceberam que se as madames não estão com a barriga no fogão, estão fazendo arte, literalmente, não é?!

Eu já estou me preparando para a Páscoa e, sempre que posso, em meio a correria toda que a gente se mete, corro é para o meu atelier! E fico horas criando minhas peças. Nesta Páscoa, vou presentear duas pessoas muito queridas que estão sempre em casa namorando minha vitrininha mutante, é, porque casa de artista está sempre sendo redecorada, sempre! E se você vier em casa e choramingar do tipo "eu quero, eu quero", eu, que tenho coração mole-mole, lhe dou o quadro/a bandeja/o banquinho/oquevocêquiser de presente. Toma, leva para você, depois eu faço outro. O bom é que eu nunca faço a mesma peça novamente, invento outra coisa, outra cor, outra forma, e a casa está sempre diferente, mas sempre super colorida e cheia de vida.

Depois eu mostro as peças prontas para vocês, por enquanto, vou compartilhar umas fotos que achei no site da Martha Stewart. As idéias são ótimas e super realizáveis e o objetivo aqui é este, mostrar muitas idéias para vocês (comestíveis e/ou não!) para que, quem sabe, alguém aí se anime e enfeite uma mesa bem bonita na próxima Páscoa!

Ontem vocês aprenderam a fazer as florzinhas da Mme. Glau. Hoje, a idéia é brincar com casca de ovos! Eu me arrisquei nesta uma vez e foi bem gostoso. Basta você fazer um buraquinho numa das extremidades do ovo e esperar pacientemente (eu disse p.a.c.i.e.n.t.e.m.e.n.t.e) que todo o conteúdo se esvazie. Aí tá liberado, você pode pintar, bordar e colar!

É tudo meu aí em cima!

Vamos às bonitezas para a Páscoa, preparem-se!












Bacana, não é?! Então, mãos à obra e liberem a criatividade!

Eu já comecei!

Mon amour e eu num tet-a-tet lá atrás! ;)

Beijos,
Marula.

23 de mar. de 2009

Mousse de abacaxi com hortelã

O clima já mudou por aqui, um ventinho ameno já deu o ar da graça, as noites já são mais frias, mas a temperatura ainda é tolerável para seres humanos friorentos como eu!

Para adoçar, alegrar e relembrar o verão que já se foi (como passou rápidoooooo!!), neste final de semana preparei uma mousse de abacaxi com hortelã super gostosa e refrescante. O preparo é simples e rápido, rápido como o verão que passou! ;)

Você vai precisar de:

1 envelope de gelatina em pó sem sabor (12g)
1 garrafa de suco de abacaxi concentrado (500ml)
15 folhas de hortelã
1 lata de leite condensado
3 claras
3 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo vaptu-vupt:

Junte à gelatina cinco colheres (sopa) de água e leve ao fogo, em banho-maria, para derreter. Bata no liquidificador o suco e a hortelã. Junte o leite condensado e a gelatina e bata até que esteja homogêneo. Aí é só bater as claras em neve com o açúcar e incorporar delicadamente à mistura. Leve para gelar por cerca de 4 horas e está pronta para ser devorada!

O que eu mais gosto nesta mousse é a consistência aerada, super levinha!

Beijos e uma ótima semana pra vocês!
Marula.

21 de mar. de 2009

Páscoa no Quitandoca

Queridos,
A Páscoa está chegando e meu aniversário tbém (dia 12/Abril)! :)

Pra vc que é de SP e Brasília aproveite para presentear com os produtos do Quitandoca..
Tem mta gente que não curte ganhar ovos de Páscoa, mas que adora um brigadeiro embalado de uma maneira toda especial.

As novas embalagens não ficaram fofas?

Faça sua encomenda até o final deste mês! Mande um email para quitandoca@gmail.com
Bjos, Glau

19 de mar. de 2009

Cuca de banana e aveia e florecitas

Notícias do Cerrado..
Cheguei bem.. sã e salva depois de 12 horas de estrada! Mudança chegou e com ela vieram umas duzentas trilhões de caixas! Caos total! Aos poucos coloco as coisas no lugar, só esperar o armário Bartira mogno com branco lindio das Casas Bahia chegar que o caos vai melhorar um pouco!

Por aqui tem chovido também, mas nada se compara com a chuvarada que a Madame Má tomou..
Estou me adaptando a vida nova! Gosto muito de Brasília.. gosto do clima, dos Centros Comerciais, as pessoas são mto simpáticas e logo, logo viro local! :)

Pra brindar a nova vida escolhi uma receita de bolo cuca de banana com aveia. Quem me acompanha sabe que adoro um bolinho de banana e este é tudo de bom! Fica fofinho, com uma casquinha crocante e docinha por cima!


Cuca de Banana e Aveia
Livro Quaker - 55 anos

Farofa
- 1/2 xíc (chá) de açúcar mascavo
- 1/2 xíc (chá) de açúcar refinado
- 1/2 xíc (chá) de farinha de aveia
- 1 colher (chá) de canela em pó
- 1/2 xíc (chá) de manteiga gelada (100g)
- 1/3 xíc. de nozes picadas (troquei por amêndoas laminadas)

Massa
- 2 xíc (chá) de farinha de aveia
- 1 xíc (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (chá) de sal
- 1 1/2 xíc (chá) de açúcar
- 4 ovos
- 1/2 xíc (chá) de óleo
- 1/4 de xíc. (chá) de água
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 4 bananas nanicas maduras em rodelas (amassei uma na massa e o restante em pedaços pequenos)

Preparo:
Farofa: misture todos os ingredientes numa tigela e misture com as pontas dos dedos até formar uma farofita da boua!

Massa: Bata as claras em neve. Misture a farinha de aveia com a de trigo, junte o sal e reserve. Bata o açúcar com as gemas até formar um creme claro. Sem desligar a batedeira, acrescente alternadamente a mistura de farinhas, o óleo e a água. Bata até ficar um cree homogêneo, desligue a batedeira, acrescente o fermento e adicione claras em neve.
Unte uma forma redonda (usei quadrada) de 25cm de diâmetro. despeje metade da massa, espalhe as bananas, cubra com o restante da massa. espalhe a farofita e asse a 180 graus em forno pré-aquecido. Por volta de 50 minutos está pronto, mas faça sempre o teste do palito.

No livro diz que o tempo de preparo é de 25 minutos, mas eu demorei infinitamente mais... precisa da batedeira? Ok, cadê a maledeta? Em qual das 200 caixas está? Tá fácil, fácil achar as coisas aqui..

A história destas flores é assim.. tenho uma grande amigona chamada Déia.. dai, uma vez ela foi para Ouro Preto e comprou flores como esta numa pousada. Quando eu vi, eu amei! Logo na sequência foi minha vez de ir para Ouro Preto, mas acabei não achando esta tal pousada.. Resumo da ópera.. peguei o modelo com ela e ontem na parte da tarde (intervalo da Granero) resolvi fazer pra mim..

Ah, estou sem net em casa.. dai o acesso fica bem mais lentium, mas estou por aqui!
Bjos e muitos abraços, Glau

18 de mar. de 2009


Imagem: Shabby chic

Olá, tem alguém aí?!

Eu estou aqui, me recuperando do susto de ontem. Quem mora em São Paulo já imagina ao que me refiro. Sabem aquelas cenas de filme em que a gente vê uma pessoa calmamente andando pelas ruas movimentadas de uma grande cidade desmoronando, em plena hora do rush, descalça, sem guarda-chuva, a água caindo, caindo, caindo (de onde vem tanta água?!?!), simplesmente andando em meio ao caos? Pois é, ontem descobri que ninguém inventa estas cenas, elas ocorrem mesmo, são todas baseadas em fatos reais. E a gente, muito injustamente - ahãm, julga a pessoa louca, doida, esclerosada... Mas ontem, fui eu a doida-protagonista. É, não me restou outra alternativa a não ser seguir meu caminho, sem desespero, pois desespero nestas horas desesperadas, atrapalham ainda mais o (não) curso das coisas. E eu só queria chegar na minha casinha, só isso.

Aí foi assim, a tempestade desabou, e eu sem a arca e a companhia de nenhum (poderia ser só unzinho) ser vivo, andei, andei, andei rumo ao meu lar-doce-lar. Já meu sapato, saiu nadando, meu guarda-chuva, voando, e eu cheguei em casa como a doida das telonas. Louca por um banho quente, qual a minha surpresa ao ver tudo escuro... Minha casa ficou exatas 22 horas sem energia elétrica. Das 16h de ontem às 14h de hoje.

Agora, mais calminha e quentinha, estou aqui, firme e forte, apenas aprimorando o post que publicaria hoje, porque se alguma dúvida ainda me restava, agora não resta mais!

Não larguem minha mão, já, já eu volto pra dividir um sonho com vocês!

Imagem Getty images

Beijos doces,
Marula.

13 de mar. de 2009

Oi

Pessoas queridas,
Passei por aqui pra deixar um beijo grande.. estas duas últimas semanas foram super corridas, mega estressantes, mas agora tudo está entrando nos eixos novamente! Ando sumidinha, mas em breve volto com algumas receititas, preparadas na nova cozinha em Brasília!

É nóis na fita! :)
Bjos e ótimo final de semana

(fonte: Getty Images)
Glau

12 de mar. de 2009

Quinoa

Quinoa ou quinua? Vi escrito das duas formas em várias fontes e a dúvida ainda permanece, mas certeza mesmo tenho em dizer que este grão é delicioso, muito nutritivo e pra lá de saudável. Vocês conhecem?!


Minha história com a quinoa (tenho cá para mim que o correto é assim com o "o") começou da seguinte forma - Sentem que lá vem a história!

Eu, como já contei aqui, sou vegetariana há muitos anos. Por muitos anos também fui atleta. Fui bailarina por 13 anos, remadora por 2, depois me aperfeiçoei na natação, passei pra corrida e acabei no triathlon. Fiz rapel, trekking, uma doida de pedra. Até que a vida me faz parar. Parar mesmo. "Olha só, Dona Marula, chega de macacagem, agora é hora de você sossegar o facho e cuidar de outras coisas. Ah, não vai parar por bem?! Peraí, vai parar sim senhora!". E foi assim. Algumas cirurgias, muita terapia pra aguentar o tranco (quero dizer, o repouso) e hoje, recuperada de tudo, estou de volta aos treinos. É, porque não vivo sem. Mas agora eu não sou mais doida de pedra, sou doida tipo geléia.

Toda a ladainha acima pra contar que uma atleta vegetariana tem que cuidar muito da sua alimentação. E eu há tempos estou a pensar como enriquecer minha dieta com proteínas. Aí, conheci o hamburguer de quinoa num restaurante e PLOFT: foi paixão à primeira mordida! Fui atrás deste grão e desde então, estou me aperfeiçoando nas várias formas (todas deliciosas) de prepará-lo.

Quinoa, caso alguém não saiba, é uma planta da família do espinafre, originária da região dos Andes, utilizada pelos Incas antes da chegada dos colonizadores. A quinoa tem alto valor nutritivo, sendo rica em aminoácidos e carboidratos, além de conter fibras, sais minerais (cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco, cobre e manganês) e vitaminas (B1, B2, B3, E). Além disso, a quinua contém ácidos graxos ômega 3, benéficos para o coração. Bom, né?!

O gosto é delicioso. Já influenciei todo o povo do trabalho e em casa, dá-lhe quinoa! E prepará-lo é muito simples também: 20 minutinhos na água fervente e está pronto. Aí, é só usar a criatividade.

Eu já fiz refogado, na salada e hoje vou tentar um escondidinho de quinoa.

Comprei num supermercado natureba (da marca mãe terra), mas aquele supermercado "o que faz você feliz" também vende. É carinho, pois é orgânico. Uma caixinha custa em média R$ 20,oo. Mas rende e vale muito a pena!

Fiz uma receita do panelinha - tabule de quinoa - e ficou divino!

Foto do site panelinha

Já, já eu volto com variações sobre o mesmo tema! E quem tiver mais uma, se quiser, pode deixar aqui também, claro!

Um beijo,
Marula.

10 de mar. de 2009

Smoothie

Que calorrrrrrrrrrrrrrrr! Mas eu não reclamo não, eu adoro esse calorão! Quando o frio chegar, podem deixar por minha conta a choradeira. Não me sinto bem em temperaturas abaixo dos 25ºC, tenho plena e total consciência de que o frio e eu não somos bons amigos!

Mas aí, com todo este calorão delicioso, acordei sábado de manhã, abri o congelador e retirei dele algumas das minhas frutinhas pré-congeladas. Do congelador, elas foram direto para o liquidificador! Fui acrescentando tudo o que me dava na cuca e o resultado foi tão, tão bom, que resolvi dividir com vocês! E sei bem que o controle de qualidade docêis é alto, hein?! ;)

Vamos lá, é fácil, rapidinho, nutritivo e delicioso!

Deixe no congelador duas bananas e alguns morangos (eu usei 7 e ficou ótimo). Quando congelados, mande-os diretamente para o copo do liquidificador. Acrescente 2 bolas de sorvete de morango (eu usei Häagen-Dazs (eu adoro esta frescurite de mon amour)), 150 mL de leite, 3 cubos de gelo, um fiozinho de mel ou uma colher de chá de paçoca em pó. E é isso. Aí, é só bater por aproximadamente 2 minutinhos (vai depender da potência do seu aparelho) e servir.

Para quem não sabe, smoothie vem de "smooth" que siginifica "macio" em inglês. E é assim que a bebida fica, geladinha, macia e muito gostosa! Parece milk-shake, mas não é; é um primo-irmão, mais magrinho e saudável!

Experimentem!

Beijos,
Marula.

9 de mar. de 2009

Pausa para o almoço..

Até o momento 24 caixas embaladas, um sofá içado, 6 sacolas (não de supermercado, sacolooona mesmo) de roupas para doar, 5 sacolonas de papelada para reciclar... e ainda falta muitooo!

Vocês tem idéia de como acumulamos coisas?

6 de mar. de 2009

Restaurant Week

Achei bárbara esta idéia! São quatro cidades participando por uma causa nobre.

Mais de 100 restaurantes que aceitaram o desafio de preparar cardápios diferenciados com entrada, prato e sobremesa a um preço fixo, igual em todas as casas participantes do evento: almoço por R$ 25,00 + 1 e jantar por R$39,00 + 1 (couvert não incluído), valores com os quais não seria possível apreciar as iguarias das casas que participam (não messsmo!).

Em São Paulo acontece de 2 a 15 de março, partindo para o Rio, Brasilia, Recife e retonando à São Paulo.

Informações aqui!

Eu vou começar por aqui, faz tempo que queria conhecer, agora é a hora!

Para quem for desfilar na passarela gastronômica e para quem só vai ficar espiando/babando, bom apetite e bom final de semana!

Beijos,
Marula.

5 de mar. de 2009

Sorvete dos separados

Nestes tempos mudernus, com certeza você conhece alguém ou vc mesma (o) já teve um namoro à distância, via internet ou telefone ou cartas (Será?). Eu acho que não aguento muito estas coisas de distância não.. acho não, eu tenho certeza! Sinto uma falta danada de contato, de dar uma fungada na pessoa que eu gosto, ver a expressão, escutar a voz, rir junto..

Faz 3 dias que namoro pela internet e confesso que estou achando tudo isso um verdadeiro saco. A gente acostuma com a pessoa ao lado, mesmo com suas pentelhices, com suas mil bagunças.. Of course que este não é meu caso, plis, são só exemplos assim.. bestas..! Mas assumo que tô doida de saudades do meu gordo (que é magro).

Ele adora açaí, daí em homenagem a ele e com este calor dusinfernu que tem feito, resolvi bater a polpa que tinha no congelador com duas bananas e fazer um sorvetinho. Mas ai não sei o que deu na minha cabeça que eu resolvi espremer 2 laranjas.. Açaí pra mim é só com banana, não tem que inventar muito, mas eu inventei e já que tinha colocado laranja, aproveitei pra fazer a rapa na geladeira e coloquei morango também! Bati tudo no liquidificador, passei depois pra sorveteira e pra gelar. Até que ficou bão! Mas eu prefiro só com banana!

O misturê do sorvete está para namorar pela internet, assim como açaí com banana está para namorar pessoalmente. Confuso?

Ps: Assumo também que o título deste post é ridículo! Mas não consigo pensar em outro nome! :)

4 de mar. de 2009

Bolo fresco de coco

Esta receita é uma das mais gostosas que já fiz e já comi! Curti muito mesmo, e aviso de antemão, é sucesso garantido!

Assim que a vi no blog da Andreia, sabia que seria "a receita" e não sosseguei enquanto não fiz! A Andreia, super caprichosa, embrulhou cada pedacinho do bolo em papel alumínio. Eu fiquei feliz em serví-los na cia. de uma florzinha, achei muito simpático!

A massa é super prática e assa num segundo... Quer dizer, 20 minutinhos, mas é rápido se compararmos às receitas tradicionais, não é?!

A calda é divina e eu aproveitei o que sobrou dela para servir com frutas geladas ou comer de colherada, humm!

Curioso o fato da Andreia ter preparado esta receita num dia chuvoso e friozinho, já eu, num dia ensolarado de calorrrr, super abafado! Ou seja, faça chuva ou faça sol, você tem que fazer esta delícia!

Vamos lá, chega de propaganda, anotem tudinho e experimentem!

Ingredientes para a massa:

3 ovos; 240g de açúcar; 200ml de leite; 270g de farinha, 1 colher de sopa de manteiga e 1 colher de sopa de fermento em pó.

Pré-aqueça o forno a 180ºC, unte e polvilhe com farinha de trigo uma forma retangular.

Na batedeira, bata os ovos, o leite, o açúcar e a manteiga, durante 2 minutos na velocidade máxima. Adicione a farinha e o fermento, bata por mais 2 minutos. Aí, é só despejar a massa na forma e esperar aquele cheirinho gostoso invadir a sua casa!

Quando o bolo estiver assado (teste básico do palito!), desenforme e corte-o em cubos de +/- 7 cm espessura.

A primeira etapa está pronta, vamos agora ao grand finale:

Ingredientes para a calda e cobertura:

Calda - 200ml de leite de coco; 100 ml de leite; ½ lata de leite condensado.

Cobertura - 200g de coco seco ralado.

Numa tigela, misture bem o leite de coco, o leite e o leite condensado. Mergulhe os cubos de bolo nesta calda e em seguida passe pelo coco ralado de modo a cobrir todos os lados. Não economize, molhe mesmo os quadradinhos e cubra-os bem; eu fiz o teste da pão-durice e o da generosidade e fiquei com a segunda opção! ;0)

Leve os bolinhos para gelar por 2 horinhas no refrigerador e voilá!

Aqui em casa, o sucesso foi tão grande que já fiz o repeteco!

Tá pronto?! Tá pronto?!

Beijos,
Marula.

3 de mar. de 2009

Mufão

Em Bsb pude conhecer pessoas muito bacanas que me receberam incrivelmente bem.. saí pra tomar um lanchinho com a Tathy, jantei com a Téia, tomei um cafézinho com as Les Sorcières e jantei com a Sarinha! Como a Tathy bem escreveu.. amizades podem surgir das mais diversas formas.. e todas estas foram possíveis graças a este blog!

Muito legal saber que as pessoas que conheci não dividem simplesmente a paixão por cozinhar, mas são pessoas que facilmente teriam sido minhas amigas caso a vida tivesse cruzado nossos caminhos em outras circunstâncias, em outros momentos...

Assim que voltei pra SP resolvi desenferrujar minhas travessas, meu forno e inclusive minhas mãos! Fazia tempo que não preparava um bolinho! E a receita escolhida foi o Mufão das Les Sorcières.

Alterei pequenas coisas.. ao invés da uvas passas, coloquei nozes e utilizei a forma de Muffins ao invés da forma de bolo. Os muffins são incríveis!

O que vc vai precisar para fazê-los?
- 3 ovos (claras em neve)
- 125g de manteiga
- 2 xícaras de açúcar mascavo
- 1 colher (chá ) de canela
- 1 colher (chá) de essência de baunilha
- 1 xícara de leite
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- 100g de chocolate picado
- ½ xícara de uvas passas

Como?
Bater as claras em neve e reservar. Bater a manteiga e o açúcar até formar um creme clarinho, adicionar as gemas, a baunilha e a canela. Sem parar de bater, adicione o leite, a farinha e o fermento. Fora da batedeira acrescente o chocolate, as passas e por último as claras em neve, mexendo delicadamente, apenas para incorporar aos ingredientes. As meninas untaram uma forma de furo no meio de tamanho médio a grande, eu usei a forma própria para Muffins. E dai é só assar em forno pré-aquecido em temperatura média a baixa por aproximadamente 45 minutos ou até o palito sair limpo no teste do palito.

As meninas preparam comiditas de dar água na boca! Um super capricho na preparação dos pratos, na escolha dos ingredientes e as louças são lindas!
Tata e Mari, valeu!! :)
Bjos, Glau

Ps: Depois do comentário da Dani, voltei aqui pra dizer que as florzinhas ao lado dos muffins vieram da feirinha permanente perto dos Ministérios - trouxe para minha mãe! E de fato elas representam muito o cerrado brasileiro. Lindas, né?

2 de mar. de 2009

O mundo gira e a Lusitana roda

Então, olha como as coisas são malucas e aparentemente sem sentido.. estava doida de saudades das minhas coisas (do meu fogon), do cheiro da minha casa e agora que estou aqui.. alone.. não tem graça nenhuma! Já quero voltar com a mudança nas costas.

Fonte: Getty Images

E como diria Nietzsche: "É preciso manter o caos dentro de si para dar luz a uma estrela dançante"

Ps: Tìtulo do post em homenagem a Clau

E as aventuras continuam...

Incrível como tenho me surpreendido com Bsb.. com as pessoas, com os lugares.. Me surpreendo tbém como cada dia é uma nova aventura!

Conheci Cocalzinho de Goiás.. 100Km de Bsb, a cidade por si só é micro (of course, segundo a concepção de quem vem da cidade grande), mas tem um parque super lindo.. ótimo pra quem é escalador! Eu ainda não estou tão acostumada com a vida no campo e preferiria ter ido conhecer Pirenópolis, mas esposa de escalador tem que abrir um pouco mão e entrar na onda!

Ok, tudo muito lindo, tudo maravilhoso e eis que na volta de umas trilhas, Glauzinha aqui torceu o pé animalmente.. vi até estrelinhas! Era só o que me faltava ter quebrado o pé, mas pra minha alegria foi só uma torçãozinha... mas de inha não tem nada pq este treco dói! e como dói! 3 dias de molho, sem pular mto (ok, posso ser animada, mas não sou de ficar saltitando mto por ai), mto gelo no pé e anti-inflatório! Daqui 3 ias tô pronta pra outra!

Nesta 2a. volto pra SP! E o mais rápido possível retorno pra Bsb!

Fica aqui o meu beijo especial para Tathy, Téia, Mari e Tata, Sarinha, Aurélia e Michele.
Glau